Hollow Knight, um dos melhores jogos que eu já joguei na minha vida! (Review)



Acabo de completar o jogo com 88%, no entanto, meu objetivo é alcançar 100%.

Pois então, esta analise é, simplesmente, eu dizendo que você DEVE comprar Hollow Knight. Não importa se tu és fã do estilo ou não (a menos que tu sejas aquelas pessoas que só fica jogando GTA, CS e PUBG o dia inteiro). Esse jogo merece MUITO a sua atenção. Nunca um jogo me surpreendeu tanto quanto ele, já que eu não esperava muito do mesmo.

Não ache que é apenas um Metroidvania comum, é muito mais do que isso, é a perfeição do gênero! O jogo em si irá te proporcionar muitas interpretações, assim como Dark Souls. Fui perceber que tinha versão em português quase no final da gameplay, mas não foi nenhum problema. Esse é o tipo de game que você nunca vai pesquisar na internet, pois quer descobrir as coisas sozinho e devagar, sendo uma experiência perfeita de exploração (diferente de outros games que você pesquisa na internet, porque não aguenta mais tanta chatisse).

Geral
Vamos ressaltar uma coisa: a direção de arte desse game é INCRÍVEL, uma das melhores que eu já vi! Tomou o lugar de Ori And The Blind Forest da minha concepção. Trilha sonora, traçado, ambientação, TUDO é LINDO E MAGNÍFICO. O jogo é bem otimizado e eu recomendo muito jogar com um controle, senão a experiência pode acabar sendo bem chatinha. Um ponto negativo, que ouvi de alguns jogadores, é que as habilidades são "sem sal". Acho isso um ponto positivo, já que cumpre com o proposito do game, da gameplay como um estilo mais "simples" de ser. Fora isso, os charms contam como habilidades, o que é MUITO massa.

Por fim, comentar sobre a jogabilidade. Diferente de outros games em que cada Boss pede uma certa habilidade para ganhar vantagem, em Hollow Knight, isso não acontece. Eu não consigo decidir qual é o melhor charm para uma batalha, já que o game respeita, e MUITO, o estilo da gameplay do usuário, mas em geral, é melhor ser agressivo, muito agressivo. Eu poderia ficar horas falando como esse jogo é um indie perfeito, mas acho que isso já é o suficiente. Arte magnifica, trilha sonora perfeita, chefões épicos, gameplay muito fluída: um game perfeito.

TRILHA SONORA: 10/10

JOGABILIDADE: 10/10

GRÁFICOS: 10/10

HISTÓRIA: 9/10 (a história não impressionante, mas é perfeita a maneira em que é contada).

DIFICULDADE: 10/10 (ela vai aumentando ao decorrer do game, tendo chefes fáceis no inicio e quase impossíveis no final, mas faz total sentido).

Nota final: 9,9/10

Análise feita por Nicholas Doviggi.

Comentários